Como definir papéis em um time de alto desempenho
Vários fatores podem impactar um projeto, tanto de forma positiva, quanto de forma negativa. Ter uma equipe pensando e se comportando de forma verdadeiramente ágil, pode ser a diferença entre ter um grupo de pessoas e um time de alto desempenho.
Vamos…
Roadmap estratégico: aprenda a criar o seu
Para Montgomery, economista e professora de estratégia na Harvard Business School:
"Estratégia significa acima de tudo, satisfazer uma necessidade não atendida. Fazer algo de forma única ou excepcionalmente bem". Cynthia Montgomery
Nesse…
Como planejar e priorizar as ações da sua empresa?
O planejamento das ações será o desdobramento final após a priorização da estratégia organizacional. Uma vez identificando as necessidades organizacionais, deve-se agrupar e priorizar as ações em projetos e programas que irão compor…
GUT: defina prioridades estratégicas
Uma vez traçados os objetivos e definido para onde vai, é preciso estabelecer as prioridades para que sejamos direcionados para o rumo correto. Nesse sentido, ao desdobrar os objetivos estratégicos em diretrizes, é necessário realizar…
As diferenças entre objetivos, diretrizes e metas
Como operacionalizar as ações de modo que estejam contextualizadas e conectadas aos macro objetivos organizacionais? Como realizar o desdobramento dos objetivos, estabelecendo suas diretrizes e metas até chegar em um plano de ação?
No…
Comunique seu negócio por meio de um propósito
Vou fazer algumas perguntas bem diretas para você agora. Responda apenas sim ou não para cada uma delas, combinado?
Você já jogou na Mega-Sena?
Você já ganhou na Mega-Sena?
Você tem um plano claro do que faria se caíssem vários…
Como medir a busca pelo propósito do seu negócio?
Vivemos uma era de grandes transformações na maneira como trabalhamos. A nova geração de profissionais que lideram o mercado de trabalho está ditando uma nova regra: o trabalho orientado ao propósito.
Pela primeira vez na história,…
O Círculo Dourado: descubra seu porquê
Imagine que você entrou em uma loja com a intenção de comprar uma roupa nova.
Nesse momento, um vendedor se aproximou de você e perguntou:
- Olá, eu sou o Paulo! O que você precisa?
E você responde imediatamente:
- Preciso…
GTD: a arte de fazer acontecer
Muito se tem escrito sobre produtividade e, ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não significa trabalhar em 100% do seu tempo.
Ser produtivo está relacionado a entender o que deve ser feito para depois tomar as melhores…
Scrum: o que é e como funciona?
Para o desenvolvimento de projetos complexos e emergentes, sobre os quais ainda não se tem muitas certezas, é preciso utilizar uma metodologia capaz de se adaptar a esse cenário, muitas vezes instável e com constantes mudanças.
No artigo…
Comitê guardião: o que é e quais os papéis?
Implantar uma cultura voltada para agilidade e inovação pode ser considerado um projeto dentro de uma organização, pois existe início, meio e fim. No entanto, outro trabalho tão importante quanto o projeto é manter as pessoas engajadas…
Agilidade x governança: como conciliar?
Agilidade se tornou algo necessário em todas as organizações, mas como implantar uma cultura com pensamento e comportamento ágil e garantir a governança?
Documentação em excesso é prejudicial, mas é preciso garantir que a informação…